- Sabedoria
- Confiança
- Paciência
Eu tenho pedido a Deus pra Ele me ensinar a ter essas três coisas em mim para que eu possa aplicar na minha vida e no meu casamento.
Vou falar sobre cada uma delas:
SABEDORIA
Na Bíblia fala que "a mulher sábia edifica o lar e a tola a destrói". Muitas vezes mesmo eu tendo razão em alguma coisa eu acabava no final sendo a errada pois não tinha sabedoria para conduzir o problema.
Falava demais, discutia demais, procurava briga e não sabia a hora de me calar. A minha boca queria falar mais do que podia e as palavras que saíam era como espinhos e feriam o meu marido. Isso estava afetando demais o nosso relacionamento e estava ficando fadigado.
Deus não se agrada de mulheres como Jezabel e como a mulher de Ló. Mulheres com espírito de confusão, de intriga e de querer afrontar o marido.
Deus quer que sejamos mulheres virtuosas e sábias, admiradas pelos maridos. E é por isso que tenho orado ao Senhor, pra que eu seja uma mulher sábia, virtuosa e admirada pelo meu marido nas minhas atitudes, no meu modo de falar e conduzir uma desavença sem precisar brigar ou discutir.
CONFIANÇA
Eu tenho um sério problema de confiança nas pessoas, devido há alguns traumas de infância que eu presenciei e alguns relacionamentos que tive. E uma coisa que o diabo sempre fica tentando colocar na minha cabeça é que não tenho que confiar no meu marido pois todos os homens são iguais. Com isso, eu vivia constantemente atormentada com o sentimento de traição e de mentira. Isso me fazia ser uma pessoa neurótica e desconfiada. Eu não conseguia relaxar.
Confesso que ainda estou nesse processo, pois nada muda de um dia para o outro, mas tenho orado a Deus e tenho trabalhado para que essa situação mude na minha vida.
Eu tenho que confiar primeiramente em Deus e depois no meu marido. Eu oro a Deus pedindo para que Ele afaste o meu marido das tentações desse mundo, das tentações carnais que vão contra os Seus ensinamentos, que ele não dê ouvidos às amizades que o levam a pensar e fazer coisas erradas e maliciosas.
Eu aprendi que temos que orar sim por isso e até mesmo para que o marido sinta-se somente atraído por sua esposa. E eu tenho feito essa oração.
Então, tenho aprendido a confiar em Deus, que Ele não me desamparará, pois Ele é fiel. E tenho aprendido a confiar no meu marido, pois se ele for fiel a Deus também será fiel a mim.
PACIÊNCIA
Eu desde criança, desde que me entendo por gente, sou uma pessoa impaciente, ansiosa e nervosa. Por causa da minha ansiedade e nervosismo já cheguei a ter 3 crises nervosas e em uma delas eu estava grávida (pois briguei feio com meu marido, sem agressões, lógico!) e achei até que minha filha tinha morrido no meu ventre pois ela não mexeu o dia inteiro.
E esse gênio, esse "estilo" de personalidade é algo de família, que confesso não ser uma coisa muito boa. As mulheres da minha família, tanto paterna quanto materna, são mulheres de atitude, abusadas, briguentas, nervosas. E eu tenho recusado isso na minha vida, depois de ter por muitos anos orgulho de ser assim. Agora não tenho mais.
E eu tenho pedido a Deus que me dê muita, mas muita paciência mesmo, porque às vezes é difícil.
Esses dias o meu marido me chateou com algo e eu em vez de fazer como fazia, agredir com palavras, gritar, às vezes até xingava (que vergonha!!!). Então fiz diferente, eu falei com ele "posso conversar com você?" e disse o que eu queria muito calmamente e acho que ele compreendeu. Ele reconheceu que estava errado e na mesma hora tentou consertar o erro.
Quando acontece algo e começa a ir o sentimento de raiva dentro de mim, eu falo: "Senhor me acalma, me dê paciência, em nome de Jesus". E às vezes o meu marido se aproxima eu peço pra ele se afastar e não falar comigo naquele momento pois estou nervosa e falo pra esperar eu me acalmar pra gente conversar.
Olha, não é fácil irmãos. Mas depende da gente, temos que orar e trabalhar também. Pois Deus não faz nada se a gente não estiver disposto a fazer, a se quebrantar e permitir que Ele faça a mudança.
Então se você tem algum problema no seu interior ou se você é uma pessoa difícil que faz com as pessoas que te amam se afastem de você como seus pais, irmãos, filhos, marido ou esposa, amigos, ore a Deus, peça a Ele pra te ajudar e abra o seu coração e se disponha a mudar.
Deus muda mas você tem que querer e deixar Ele trabalhar.
Eu estava vendo um depoimento de uma das minhas cantoras favoritas, Ana Paula Valadão. E ela também tinha umas questões nela pra serem mudadas em relação ao marido, ao casamento. E ela disse que teve que fazer como a águia faz, quebrar o próprio bico, arrancar as garras e as penas, sentir muita dor, se machucar. Depois que ela arranca tudo fica feia, toda depenada. Mas depois desse período nasce um novo bico, novas garras e novas penas e então poderá voar ainda mais longe e se tornar ainda mais bonita.
O processo de mudança é doloroso, pois o nosso velho "eu" tem que morrer para que um novo "eu" nasça. Para que eu seja transformada e renovada é preciso sentir um pouco de dor. Mas vale à pena mudar e ser uma pessoa em Cristo e como Cristo.
Que Deus te abençoe!!!