Amigos do blog,
Outro dia eu estava na internet procurando louvores novos para que eu pudesse ministrar na igreja e fuxicando o youtube encontrei uma música muito linda da Mariana Valadão com o título de "Deus Fiel".
Fiquei ali meditando naquela letra e me veio à mente a história de Jó. Na minha opinião Jó foi uma das poucas pessoas que realmente foram fiéis a Deus na adversidade.
Jó era um homem muito abençoado por Deus, possuía muitos bens, tinha muitos filhos, tinha um grande rebanho. Ele era o homem mais próspero de todo o Oriente.
Mas Jó era fiel a Deus assim como Deus era fiel a Jó. Ele era um homem temente a Deus, reto e desviava-se do mal.
Quando nós tomamos uma posição de ser fiel a Deus e sermos abençoados por isso (indiretamente) causa um impacto nas pessoas, pois elas pensam: "Ah, ele serve a Deus porque não passa necessidade, não passa por nenhuma dificuldade financeira. Tudo vai bem na vida dele. Quero ver perder tudo se vai continuar sendo crente."
Isso é verdade queridos!!! Tem gente que pensa assim e foi justamente o que Satanás pensou quando Deus falou pra ele que Jó era sincero para com Ele.
Então Deus permitiu que Satanás tirasse tudo de Jó para que o Seu nome fosse exaltado sobre o inferno e no testemunho de fidelidade de Jó.
Então, Jó perdeu tudo, todos os seus bens, seu rebanho, seus filhos e filhas e ainda contraiu um enfermidade.
Quando passamos por problemas difíceis o que mais aparece são pessoas pra piorar ainda mais a nossa situação e com Jó não foi diferente, sua esposa em vez de apoiá-lo e lhe falar palavras de ânimo, o encorajou a blasfemar contra Deus, mas Jó um homem sábio, temente e fiel ao Senhor não blasfemou e disse: "Nu saí do ventre da minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor." Jó 1:21
Ele não murmurou, ele aceitou aquela situação e permaneceu firme no Senhor, mesmo com toda a dor da perda, com dor devido à sua enfermidade, ele permaneceu fiel a Deus.
No final de tudo, Deus o abençoou, o curou da lepra e restituiu em dobro tudo o que ele possuía antes e lhe deus mais dez filhos.
Essa história não fala só da fidelidade de Jó mas da fidelidade de Deus na vida do seu servo.
Às vezes nós passamos por dificuldades, adversidades, perda, dor, porque Deus está nos testando pra ver até aonde vai a nossa fidelidade a Ele.
Pois é muito fácil servir, adorar e ser fiel enquanto está tudo bem na nossa vida. Mas e quando está tudo um caos, de cabeça pra baixo, permanecemos fiéis?
Pense, reflita nessa palavra e tome para sua vida Jó, como um exemplo de fidelidade, servo e adorador em todos os momentos, bons ou ruins.
Deus te abençoe!!!