Amigas do blog,
Segue abaixo o link da pregação do Culto de Mulheres Diante do Trono do mês de Dezembro.
Esse blog é dedicado à todas as mulheres que desejam ser transformadas pelo poder do Espírito Santo de Deus. Assim como o Senhor tem me transformado diariamente me ensinando a ser uma Mulher Virtuosa, Ele também deseja que você seja essa mulher. Com materiais e postagens edificantes para orientá-la e ensiná-la a ser uma mulher, esposa, mãe e serva virtuosa do Senhor. Que Deus abençoe abundantemente a sua vida!!!
Desde o jardim do Édem que o casamento é um assunto complexo, empolgante, desafiador, misterioso, delicado e que insiste em ser sempre atual. Todos nós sabemos que o casamento ao longo do tempo e principalmente em nossos dias, sofreu e sofre ataques, bombardeios, quando muitos que se dizem pós-modernos tentam desvalorizá-lo a todo custo. Porém, a maioria dos jovens ainda sonham com a aliança conjugal. Falar de casamento com reverência, é reconhecer que Deus sempre se preocupou com o bem estar do homem e da mulher. Deus como Pai, sempre quer o melhor para os seus filhos. Você pode perguntar: Por que nem sempre os filhos de Deus são felizes no casamento? Porque nem todos respeitam o “manual” do fabricante - A BIBLIA. É impossível um casamento orientado pelos princípios das Escrituras Sagradas dar errado e ser infeliz. A mais de vinte anos que eu viajo pelo mundo ministrando aos casais, todas as semanas eu me encontro com centenas, talvez milhares de casais, posso lhe afirmar que os casais que mais sofrem são aqueles que o marido ou a mulher, ou os dois insistem em não praticar os princípios deixados por aquele que criou o casamento - Deus. É comum eu ouvir pessoas dizendo depois de participarem de um dos nossos seminários: “Pastor Josué, depois que eu comecei a praticar aqueles princípios da Palavra que aprendi no seminário, o meu casamento passou por uma transformação radical em termos de qualidade.” Qual é o segredo? Os casais precisam ter um coração orientado pela humildade, porque só os humildes são capazes de negar a si mesmo para obedecer ao Senhor e sua Palavra. O caminho da obediência sempre foi e será o caminho da construção de uma vida feliz em todas as áreas. É por isso que o salmista escreveu: “Feliz o homem que teme (obedece) ao Senhor e anda nos seus caminhos.” (Salmo 128.1) Obediência aos princípios da Palavra leva a santidade no casamento, e a santidade traz a felicidade segundo Deus. Quando Deus pensou em casamento, ele pensou em um relacionamento que produzisse tudo o que a alma do homem e da mulher precisava para alimentar-se. Infelizmente, o pecado adoeceu o homem e consequentemente comprometeu a saúde do relacionamento conjugal. Porém, Jesus veio para resgatar aquilo que foi perdido. Em Jesus, há sempre a esperança de uma vida com qualidade, principalmente do casamento. Nossa viagem conjugal pode ser prazerosa, apesar dos momentos de tempestades, dor e provações. É no casamento que o homem e a mulher podem ter experiências enriquecedoras que sozinhos jamais teriam. A pergunta que muitos fazem, é: COMO FAZER A NOSSA VIAGEM CONJUGAL SER A VIAGEM QUE TODOS SONHAM, MARCADA PELA ALEGRIA DE VIVER A DOIS? Isso é possível, convido você a caminhar comigo neste estudo sobre CASAMENTO É UMA VIAGEM PARA TODA A VIDA! | ||||||
Anima-te:
Quando estamos na espera nãp devemos nem precisamos andar abatidos, com cara de derrota. Está demorando? Anima-te! Deus está preparando o melhor pra você. Quanto mais demora, maior é o sabor da vitória. Não fique só pensando: " Tá demorando, não chega", se distraia e faça outras coisas, não se martirize. Tenha fé e bom ânimo, pois um dia sua benção irá chegar.
Deus fortalece o nosso coração:
No momento de espera devemos nos aproximar ainda mais de Deus. Leia a Bíblia, a Palavra de Deus refrigera o nosso coração. Ore, fale com Deus pra que Ele te dê paciência pra esperar e não te deixar desanimar. Quando entramos em um processo de intimidade com o Senhor tudo se torna mais fácil e suportável. Nós ficamos forte espiritualmente e o nosso coração não fica abatido, pois ele está fortalecido em Deus.
Em algum momento de nossas vidas sabemos que vamos esperar por algo mas aqui nós aprendemos como esperar pra receber o melhor de Deus e não passar à frente do Senhor e receber migalhas ou porcaria. Nosso Deus sempre nos dá o melhor, mas pra recebemos o melhor depende de nós também.
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." Salmos 46.1
O jejum é a abstinência total ou parcial de alimentos por um período definido e propósito específico. A prática do jejum é importante para a nossa vida física, espiritual e emocional. Em Mateus 6.16-18, Jesus nos instrui a respeito da motivação correta para o jejum e revela que tal prática produz resultados. Contudo, há pessoas que praticam o jejum por motivação errada. A estas, Deus não atende, conforme afirma em Isaías 58.3-4. |
Existem diversas formas e propósitos para realizar o jejum. Vejamos a seguir:
Jejum parcial
Quando a pessoa se abstém de certos alimentos, como fazia o profeta Daniel. Contudo, existem pessoas que não podem praticar esse tipo de jejum, pois não podem ficar sem determinados alimentos. Nesse caso, devem praticar o jejum parcial.
Jejum normal
A pessoa se abstém de alimentos, porém ingeri água. Quando jejuam um dia inteiro.
Jejum total
Abstinência de tudo, inclusive de água. A partir da meia-noite até a hora em que a pessoa puder suportar. Existem pessoas que fazem até o meio-dia, outras até duas ou três da tarde. Nesse caso, a pessoa não comerá nem beberá água, e a partir da meia-noite, em comum acordo com seu cônjuge não terá relações sexuais até a hora da entrega do jejum.
Ressalto, no entanto, que é importante estar em acordo com o seu cônjuge, senão este jejum não terá valor, pois se para jejuar você deixar seu parceiro zangado e brigando com você, Deus não ouvirá suas orações (1Pedro 3.7).
Se você decidir fazer jejum total que seja no máximo por três dias, pois o corpo não pode ficar sem água por mais que esse tempo. Veja o exemplo do apóstolo Paulo em Atos 9.9.
PROPÓSITOS PARA O JEJUM:
Consagração: Números 6.3.4
Arrependimento dos pecados: 1Samuel7.6 e Neemias 9
Luto: 2 Samuel 1.12
Aflições: 2Crônicas 20.3
Busca e proteção: Ester 4.16
Enfermidade: Salmos 35.13
Intercessão: Daniel 9.3 e 10.2-3
Batalha espiritual: Mateus17.21
Estar com o Senhor: Lucas 2.37
Preparando-se para o ministério: Lucas 4.1-2
O principal propósito do jejum é mortificar a nossa carne, aprendermos a colocar a nossa carne na dependência de Deus.
Kenneth Hagin afirmou. “O jejum não muda a Deus. Ele é o mesmo antes, durante e depois de
seu jejum. Mas jejuar mudará você. Vai ajudar a manter-se mais suscetível ao Espirito de Deus.”
O jejum não tornrá Deus mais bondoso ou misericordioso para conosco, ele está ligado diretamente a nós, a nossa necessidade de romper com as barreiras e limitações da carne. O jejum deixará nosso espirito atento, pois mortifica a carne e aflige a nossa alma.
Agora nós podemos jejuar com sabedoria!!!