sexta-feira, setembro 30, 2011

ESPOSA SUBMISSA


Amigos do blog,

Deus tem me dado através da Sua Palavra textos para que eu possa estar meditando na minha vida e assim postar aqui no blog para que você também possa meditar e assim a sua vida ser abençoada.
Eu tenho vivido experiências novas com o Senhor e graças a Ele eu tenho mudado muito o meu jeito de ser. Me tornei uma pessoa mais paciente, mais pacífica, mais tolerante e estou aprendendo a ser SUBMISSA.
Quando me casei, era uma pessoa extremamente mimada e autoritária. Tudo tinha que ser do meu jeito e na minha hora. Eu torturava demais o meu marido com gritarias, brigas, discussões, reclamações e parecia que eu era o "macho" da casa, a última palavra tinha sempre que ser a minha e eu nunca estava errada.
Mas para a honra e glória do Senhor eu tenho orado e Ele tem me mudado. Essa mudança está acontecendo porque decidi que quero mudar e porque eu estou abrindo o meu coração para que Deus trabalhe e renove a minha vida. Para que esta e outas mudanças aconteçam na minha vida.
Então, através da minha experiência, gostaria de compartilhar com você esse texto que Deus colocou no meu coração e me deu entendimento de escrevê-lo.

Versículo Chave: Efésios 5. 22:24

"Vós, mulheres, sujeita-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido á a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos".

Quando pensamos em "esposa submissa", vem à nossa mente a imagem de uma mulher que é humilhada, mal tratada pelo marido, tratada como se fosse um capacho. Pois é, eu imaginava isso também.
Infelizmente em muitos lares os maridos tratam suas esposas desse jeito. E eu afirmo que esse conceito e a forma como certos maridos tratam as suas esposas está totalmente errado e é contra a Palavra de Deus dar esse tipo de tratamento humilhante à esposa.
O marido não tem que humilhar e pisar na esposa, mas fazer como o autor diz no versículo 28: "Assim devem os maridos amar as suas próprias esposas, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo".
O marido tem o dever de amar a sua esposa, pois a esposa e o marido juntos formam "uma só carne" (Gênesis 2.24).

Submissão quer dizer "na missão". É a esposa estar junto na missão do marido.
O meu marido é ministro de louvor, então eu como esposa submissa tenho que estar na missão que Deus deu ao marido. Tenho que apoiá-lo, orar por ele, por seu ministério, aconselhar.
A Bíblia nos diz que temos que "nos sujeitar aos nossos maridos" porque "ele é a cabeça da mulher".
O que eu entendo desta palavra é que o homem é o condutor, ele e o "piloto" e a esposa é a ajudadora, a "co-piloto".
A mulher deve dar ao seu marido o respeito como o "homem da casa" e não tomar as atitudes e decisões que são responsabilidade dele.
Caso o marido não tenha a iniciativa de tomar uma decisão ou posição que pertence a ele, a esposa como auxiliadora deve conversar com o marido para que ele assuma o seu papel.
Nós mulheres e esposas temos que assumir o nosso papel de ajudadora, conselheira, serva e não de "macho da casa".
Nossa opinião tem tanto valor quanto a do marido, mas nada têm que ser imposto e sim conversado e juntos tomarem uma decisão.

Quando o casal cumpre os deveres determinados por Deus para o casamento, a vida no lar é mais tranqüila. A mulher deve ser submissa ao marido que, por sua vez, deve amar a esposa.

No momento em que o marido e esposa respeitam um ao outro, sempre buscando o melhor para os dois, eles testemunham o amor de Deus especialmente quando tantos casamentos estão se desfazendo.

Um casamento sadio, tem como principal curador, Jesus Cristo!


Segue abaixo um texto que eu gostaria de compartilhar:


Submissão e amor são os ingredientes básicos para um bom casamento. Não é difícil submeter-se ao seu marido se ele for uma pessoa escolhida por Deus para a sua vida. Se confiar que seu esposo quer o melhor pra você, até o ponto de deixar de lado os próprios interesses para amá-la de forma sacrificial, como Cristo amou a igreja - por que não se submeter a ele?

Esse é o ideal de Deus: você e seu marido compromissados em colocar o outro em primeiro lugar, em amor. Uma mulher deve pensar nas necessidades do marido primeiro, e o marido, deve ser o modelo do amor sacrificial de Cristo, servindo à esposa.

Se o seu casamento está aquém do ideal e seu marido nem sempre a ama com amor sacrificial, lembre-se de que Jesus Cristo está ao se lado; Ele é o seu primeiro amor. Jesus abriu mão dos seus direitos, como Deus, para tornar-se humano e suportar a penalidade do pecado em seu lugar.

Do mesmo modo que Cristo nos ama, mesmo quando não demonstramos nossa gratidão ao que Ele fez, somos chamadas para colocar nossos maridos em primeiro lugar, mesmo quando o amor deles não é tão perfeito.

O amor cobre uma multidão de pecados e, em determinados dias, pode ser que seu marido esteja amando uma esposa não muito agradecida.

Pense nisso!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: