quinta-feira, setembro 22, 2011

O Perigo do Adultério


Amigos do blog,

No post anterior nós falamos sobre o Casamento, hoje falaremos em algo polêmico e está no topo da lista que mais destrói os casamentos: o Adultério.
A Bíblia é bem clara sobre adultério (traição), tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Deus abomina essas coisas e condena quem as pratica.
O texto que mais me chamou à atenção está em Provérbios 5. Leia alguns trechos desse capítulo que fala sobre o adultério e o que acontece com quem pratica.

“Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido; Para que guardes os meus conselhos e os teus lábios observem o conhecimento.

Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite. Mas o seu fim é amargoso como absinto, agudo como a espada de dois gumes. Os seus pés descem para a morte; os teus passos estão impregnados no inferno.

Agora, pois, meus filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca. Longe dela seja o teu caminho, e não te chegues à porta da sua casa; (se desvie da tentação para não cometer o ato e pecar) Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente.

E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?

Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele pesa todas as suas veredas (ou seja, todos os seus passos).”

Esse capítulo fala, pelo meu entendimento, que quando o inimigo quer fazer com que pequemos ele nos faz enxergar que o que é errado é o melhor e mais bonito, ele maquia o que é maligno, o que é pecado. Você vê que a Palavra diz que “os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite” e depois que você prova vem as conseqüências: “Mas o seu fim é amargoso como absinto, agudo como a espada de dois gumes. Os seus pés descem para a morte; (o salário do pecado é a morte) os teus passos estão impregnados no inferno.”

Mas Deus nos diz que devemos nos desviar a todo o tempo da aparência do mal.

A área que o diabo mais atua no casamento é em relação à traição, porque muitos casamentos, famílias são destruídas quando há uma traição, pois isso com certeza mina qualquer relacionamento.
Nós, independente de conhecer ou não a Cristo temos que ser fortes e nos desviar das tentações da carne.
Lembre-se que não vale à pena por um período de prazer, de relaxamento ou qualquer outro motivo você destruir a sua família, o seu casamento, a sua vida espiritual por causa de uma traição.
Quando somos fiel a Cristo consequentemente somos fiéis ao nosso cônjuge, quando honramos a Cristo consequentemente honramos ao nosso cônjuge, quando amamos a Cristo consequentemente amamos o nosso cônjuge. Nossa vida em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar é espelho do nosso compromisso com Deus, do nosso compromisso em viver o que a Sua Palavra nos ensina em que caminho devemos andar. E nós devemos andar na luz e não nas trevas.

Hoje em dia a sociedade, as novelas, a internet fixam idéias na cabeça das pessoas que ter amante é bom, é legal, é divertido. ISSO É MENTIRA!

No livro de Mateus 5.27 diz assim: "Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela."

Esse versículo nos diz que o adultério não acontece só quando temos o contato físico, mas se você tiver desejos por aquela pessoa ou pensamentos maliciosos, já cometeu o adultério.

Nós temos que vigiar em nossos pensamentos, no nosso coração e no que vemos ou tocamos. "Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranco-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o seu corpo lançado no inferno."(Mateus 5.29)

Não se deixe levar pelo modismo que tentam implantar em nossas vidas, em nossas mentes. Se desvie dessas idéias malignas e diabólicas. Deus não fez o casamento pra isso.

Quando você falha em guardar o sexo para o relacionamento dentro do casamento, você priva a sexualidade do significado dado por Deus: o ápice da expressão de um compromisso completo por outra pessoa.


Lembre-se disso e seja fiel ao seu cônjuge. Vale à pena ter uma vida conforme os mandamentos do Senhor, uma vida em santidade, pois estamos aqui só por passagem e aqui somos provados pra conquistar e possuir a terra que o Senhor prometeu, o Paraíso e a vida que Ele nos prometeu, a Vida Eterna.
O que não vale à pena é você perder a sua Salvação em primeiro lugar e depois o seu casamento por um corpo mais bonito que o do seu cônjuge, por uma noite divertida e louca, por prazeres jamais experimentados, tudo isso na hora vai parecer bons aos olhos e até mesmo ao corpo, mas depois você irá pagar um alto preço e tudo será amargo como absinto e doloroso como a espada.
Pense nisso amados e amadas do Senhor.


Que Deus possa abençoar a sua vida e o seu casamento!!!

Nenhum comentário: