quarta-feira, dezembro 14, 2011

Deus é Fiel! E você?

Amigos do blog,

Outro dia eu estava na internet procurando louvores novos para que eu pudesse ministrar na igreja e fuxicando o youtube encontrei uma música muito linda da Mariana Valadão com o título de "Deus Fiel".
Fiquei ali meditando naquela letra e me veio à mente a história de Jó. Na minha opinião Jó foi uma das poucas pessoas que realmente foram fiéis a Deus na adversidade.
Jó era um homem muito abençoado por Deus, possuía muitos bens, tinha muitos filhos, tinha um grande rebanho. Ele era o homem mais próspero de todo o Oriente.
Mas Jó era fiel a Deus assim como Deus era fiel a Jó. Ele era um homem temente a Deus, reto e desviava-se do mal.
Quando nós tomamos uma posição de ser fiel a Deus e sermos abençoados por isso (indiretamente) causa um impacto nas pessoas, pois elas pensam: "Ah, ele serve a Deus porque não passa necessidade, não passa por nenhuma dificuldade financeira. Tudo vai bem na vida dele. Quero ver perder tudo se vai continuar sendo crente."
Isso é verdade queridos!!! Tem gente que pensa assim e foi justamente o que Satanás pensou quando Deus falou pra ele que Jó era sincero para com Ele.
Então Deus permitiu que Satanás tirasse tudo de Jó para que o Seu nome fosse exaltado sobre o inferno e no testemunho de fidelidade de Jó.
Então, Jó perdeu tudo, todos os seus bens, seu rebanho, seus filhos e filhas e ainda contraiu um enfermidade.
Quando passamos por problemas difíceis o que mais aparece são pessoas pra piorar ainda mais a nossa situação e com Jó não foi diferente, sua esposa em vez de apoiá-lo e lhe falar palavras de ânimo, o encorajou a blasfemar contra Deus, mas Jó um homem sábio, temente e fiel ao Senhor não blasfemou e disse: "Nu saí do ventre da minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor." Jó 1:21
Ele não murmurou, ele aceitou aquela situação e permaneceu firme no Senhor, mesmo com toda a dor da perda, com dor devido à sua enfermidade, ele permaneceu fiel a Deus.
No final de tudo, Deus o abençoou, o curou da lepra e restituiu em dobro tudo o que ele possuía antes e lhe deus mais dez filhos.

Essa história não fala só da fidelidade de Jó mas da fidelidade de Deus na vida do seu servo.
Às vezes nós passamos por dificuldades, adversidades, perda, dor, porque Deus está nos testando pra ver até aonde vai a nossa fidelidade a Ele.
Pois é muito fácil servir, adorar e ser fiel enquanto está tudo bem na nossa vida. Mas e quando está tudo um caos, de cabeça pra baixo, permanecemos fiéis?
Pense, reflita nessa palavra e tome para sua vida Jó, como um exemplo de fidelidade, servo e adorador em todos os momentos, bons ou ruins.

Deus te abençoe!!!

sexta-feira, novembro 04, 2011

TODA DESOBEDIÊNCIA GERA UMA CONSEQUÊNCIA


Amigos do blog, gostaria de compartilhar mais uma palavra que o Senhor colocou em meu coração pra postar pra vocês.

"Eis que o obedecer é melhor que o sacrificar." 1 Samuel 15.22

Quando somos crianças e jovens, vivemos debaixo da submissão dos nossos pais. Eles nos impõe regras e deveres para cumprirmos e obedecermos e quando não cumprimos ou obedecemos essas regras e deveres somos castigados. Eu mesma quando criança e até mesmo adolescente fiquei de castigo e apanhei dos meus pais várias vezes. Lembro que eu tive uma fase meio rebelde aos 11 anos e que toda semana minha mãe era chamada na escola porque eu brigava direto e como castigo além de levar uma surra o meu pai me colocou durante 15 dias de castigo, sem direito à assistir TV e sair do quarto. Minha tia zombava de mim dizendo que parecia que eu estava numa senzala. Também já apanhei muito por namorar escondido com 12 anos pois ainda não tinha idade pra namorar e eu era muito namoradeira e queria beijar na boca. Mas conforme eu fui crescendo fui ficando mais tranquila e por incrível que pareça eu como a mais velha de três filhas fui a que menos deu trabalho aos meus pais. Tudo na minha vida aconteceu muito mais tarde que na vida das minhas irmãs. Acho que menos beijar na boca...rsrsrsrsrsrs!
Mas vamos ao que interessa...
Na Bíblia não é diferente, existem muitas histórias de pessoas que desobedeceram a Deus, assim como desobedecemos aos nossos pais quando crianças. E o nosso relacionamento com Deus também é parecido com o nosso relacionamento com nossos pais. É um relacionamento de submissão, de sujeição, de obediência, temor e respeito. Quando desobedecemos a nossos pais e quando desobedecemos a Deus nós pagamos um preço pela desobediência e isso se chama: CONSEQUÊNCIA.
Consequência pelos nossos atos. Eu paguei um preço por desobedecer aos meus pais por namorar escondido, por brigar, por às vezes mentir, como consequência apanhei, fiquei de castigo, perdi a confiança dos meus pais diversas vezes.
Com Deus não é muito diferente. Quando desobedecemos uma ordem de Deus ou quando fazemos algo contra a Sua Palavra, Ele permite as consequências desses atos venham sobre a nossa vida, para que a gente aprenda a não cometer mais aquele erro.
Na Bíblia tem um versículo que diz mais ou menos assim: "assim como um pai que ama a seu filho corrigindo-o, Deus também por amor a nós nos corrige".(Eu não consegui achar esse versículo, eu li outro dia, mas não lembro em que livro).
Então selecionei quatro histórias sobre desobediência e as suas consequências e gostaria de compartilhar com vocês e espero que esse post possa edificar a sua vida.

*ADÃO E EVA:

O primeiro ato de desobediência relatada na Bíblia foi de Adão e Eva. Quando Deus criou Adão e Eva, Ele deu o melhor, o Jardim do Éden. E deu apenas uma ordem a Adão: "De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gênesis 2.16:17
Mas a serpente astutamente convenceu a Eva para que comesse do fruto que Deus havia proibido de comer. Então Eva comeu e convenceu a Adão a comer também e tudo desmoronou. Eles tiveram o conhecimento do bem e do mal e Deus os expulsou do Jardim do Éden.
A partir disso sofreram as consequências pela sua desobediência. A mulher sofreria as dores do parto, a mulher teria que ser submissa ao marido, o homem teria que trabalhar pra conseguir sustento e ao pó retornaríamos. (Gênesis 3)
Essa consequência não foi somente para Adão e Eva, mas toda a humanidade paga esse preço até os dias de hoje e pagarão até o dia em que o Senhor voltar.

*POVO DE ISRAEL:

Deus levantou Moisés para livrar os judeus das mãos de Faraó e da escravidão no Egito. Deus abriu o mar, fez água sair da rocha, fez descer maná dos céus para alimentar o povo no deserto, fez Israel vencer batalhas, entre outras maravilhas. Mas o povo foi infiel, murmurou, duvidou e adorou a outros deuses estranhos. Isso acendeu a ira de Deus e o povo se livrou muitas vezes de serem totalmente consumidos da Terra por Deus devido a intercessão de Moisés.
Em Salmos 78, o salmista relata claramente sobre a ira e a misericórdia de Deus com o povo de Israel. Quando o povo pecava, Deus os sacrificava e perdoava, mas eles continuavam pecando contra Deus, mesmo com as consequências que sofreram.
"Quando a ira de Deus desceu sobre eles, e matou os mais robustos deles, e feriou os escolhidos de Israel. Contudo isto ainda pecaram, e não deram crédito às suas maravilhas.
Por isso consumiu os seus dias na vaidade e os seus anos na angústia. Quando os matava, então o procuravam; e de madrugada buscavam a Deus. E se lembravam de que Deus era a sua rocha, e o Deus Altíssimo o seu Redentor.
Todavia lisonjeavam-no com a boca, e com a língua lhe mentiam. Porque o seu coração não era reto para com o ele, nem foram fiéis na sua aliança.
Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniquidade; e não os destruiu, antes muitas vezes desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira.
Quantas vezes o provocaram no deserto, e o entristeceram na solidão!
Voltaram atrás, e tentaram a Deus, e limitaram o Deus de Israel. Não se lembraram da sua mão, nem do dia em que os livrou do adversário;
Como operou seus sinais no Egito, e as suas maravilhas no campo de Zoã;
Mas fez com que o seu povo saísse como ovelhas, e os guiou pelo deserto como um rebanho. E os guiou com segurança, que não temeram; mas o mar cobriu os seus inimigos.
Contudo tentaram e provocaram o Deus Altíssimo, e não guardaram os seus testemunhos."
Eu não coloquei todo o capítulo pois é muito grande, mas por esse texto você consegue imaginar o quanto Israel pecou contra Deus. Desobedeceram as Suas leis, não deram o devido valor a Deus por Ele ser quem Ele é e por tudo o que Ele fez.
Por causa da desobediência o povo peregrinou 40 anos no deserto e demoraram mais 5 anos pra tomar posse da terra prometida, sendo que nem todos puderam entrar, somente os jovens de 20 anos para baixo puderam entrar e Deus ainda permitiu a Josué e Calebe que eram mais velhos de entrar na terra prometida pois dentre todo o povo foram os únicos que foram retos com o Senhor. Nem Moisés pôde entrar, por causa dos erros do povo Deus se indignou contra ele.
Essas foram algumas das consequências sobre o povo de Israel devido a sua desobediência.

*SANSÃO:

Quando a mãe de Sansão, Manoá, recebeu a visita de um anjo com as boas novas de que daria à luz um filho, pois era estéril, o anjo disse que sobre a cabeça do seu filho não passaria navalha, pois era nazireu de Deus e desde o ventre livraria Israel das mãos dos filisteus. Sansão cresceu e se tornou o homem mais forte de toda a Terra, não havia nenhum homem com força igual a de Sansão. Um certo dia, Sansão foi à cidade de Gaza e se afeiçoou por uma mulher, cujo nome era Dalila, que foi subornada pelos filisteus por mil e cem moedas de prata para descobrir o segredo de sua força, para que pudessem prendê-lo e matá-lo. De tanto Dalila atormentá-lo, Sansão acabou contando o segredo da sua força, que estava em seus cabelos e não podiam ser cortados. Quando dormiu, Dalila chamou um homem que rapou as tranças de Sansão, então vieram os filisteus e prenderam-no e arrancaram-lhe os olhos. Os filisteus ainda fizeram Sansão de "bobo da côrte". Essa foi uma das consequências por sua desobediência. Mas Sansão arrependeu-se e clamou ao Senhor para que pela última vez lhe desse força para se vingar dos filisteus. Deus então, com todo seu amor e misericórdia concedeu força a Sansão e ele derrubou as pilastras do templo e morreu junto com seus inimigos.

*SAUL:

Saul era um jovem belo e foi escolhido e ungido por Deus para ser rei de Israel. O Espírito Santo de Deus habitava em Saul. Mas Saul acabou pecando contra Deus quando desobedeceu as Suas ordens, ignorando e fazendo a sua vontade e do seu próprio jeito. Deus se entristeceu e arrependeu-se de ter posto Saul como rei, pois Saul não tinha um coração segundo o coração de Deus. Como consequência Deus retirou o Seu Espírito da vida de Saul, passando a ser atormentado por um espírito mal, rasgou o seu reino, ou seja, não deu continuidade ao seu reinado através da sua descendência e Deus acabou escolhendo outra pessoa para reinar em seu lugar, que foi Davi. Saul acabou corrompendo seu coração com a maldade, tentando assassinar Davi, fazendo uso de bruxaria e tornando a sua vida totalmente atribulada até o dia de sua morte.

Agora eu te pergunto: Em que nós somos diferentes desses quatro personagens?
Agora eu te respondo: Em nada!
Nós somos tão infiéis e desobedientes como Adão e Eva foram, como o povo de Israel, Sansão e Saul também foram.
Nós temos que tomar esses exemplos para nós, trazer para as nossas vidas e enxergar as consequências que podemos sofrer e até mesmo os nossos podem sofrer por causa dos nossos erros. É claro que ninguém é perfeito e estaremos sempre errando, mas devemos orar e vigiar e caso cometamos algum pecado, alguma desobediência, devemos imediatamente nos arrepender e pedir perdão a Deus e acima de tudo estar pronto pra assumir as consequências, pois seremos sacrificados aqui por tudo que fazemos de errado.
Nós temos que ser como Davi, que tinha um coração puro e mesmo quando pecou se arrependeu e aceitou as consequências pelos seus atos, por isso ele tinha um coração segundo o coração de Deus. Que possamos aprender com Davi e ter um coração puro na presença do Senhor e aprender a obedecer a Deus, obedecer a Sua Palavra e a Sua vontade.

Obedecer é melhor do que sacrificar!!!

Deus te abençoe...

quarta-feira, outubro 19, 2011

Jesus - o "Lixeiro"

Amigos do blog,

Hoje eu estava conversando com uma amiga minha que eu amo muito e ela me disse que todos os dias abre o meu blog pra ver se tem um post novo, e me perguntou quando eu iria postar algo novo, então aqui está a resposta Tati.

Domingo passado eu ministrei o louvor na minha igreja e já havia passado as músicas pro pessoal do ministério há 1 semana, mas de última hora eu senti de mudar um louvor e substitui pela música Cura-me da Fernanda Brum (inclusive essa minha amiga Tati é muito fã dela).
Meditando nessa música eu pude perceber que a cantora não fala sobre cura da carne e sim cura da alma.
Então Deus me deu uma palavra sobre isso: "Ele levou sobre si as nossas dores, as nossas transgressões, o castigo que nos traz à paz, estava sobre Ele. E pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53.5

Existem doenças da alma, feridas do passado que ainda estão abertas e não foram totalmente saradas. Esse acúmulo de feridas acaba virando um câncer, um câncer emocional que vai consumindo aos poucos o seu ser, os seus sentimentos, os seus pensamentos.
Tudo isso se entulha dentro de nós. Virando uma bola não de neve e sim de lixo, porque os sentimentos ruins vão se acumulando dentro de nós. Talvez você possa achar estranho esse título que dei a este post, mas Jesus é o médico, é o advogado, é o nosso Rei, nosso Senhor e também é o nosso lixeiro. Sabe por quê? Porque Ele varre, limpa e recicla todos esses entulhos, todos esse lixos emocionais e sentimentais da nossa vida, da nossa mente, das nossas lembranças, do nosso coração, do nosso passado, do nosso casamento.
Só Jesus pode reciclar o choro em alegria, a dor em bem-estar, o sofrimento em esperança, a raiva ou o ódio em amor e a mágoa em perdão.
Se você possui alguma ferida ainda, ore, peça ao Senhor pra limpar e reciclar esse sofrimento em algo de bom, pra que você não sofra mais.
Deus pode todas as coisas, Ele quer curar não só suas feridas carnais e espirituais, mas as feridas emocionais, da alma, Ele também quer curar. Lembre-se que Jesus quando foi crucificado levou sobre Ele todo o nosso sofrimento, toda a nossa enfermidade, você não precisa sofrer mais, basta convidar Jesus pra fazer parte da sua vida e pedir a transformação naquilo que você deseja pra sua vida. Ele te ouvirá e te atenderá!

Tanta amargura escondi
O medo de não acertar
Sonhos coloridos destruí
Que eu não quero mais lembrar
Não vou mais chorar
Foi o que decidi
Não vou mais sofrer
Pra que viver assim

Com imagens da infância, comecei a chorar
Caí na caixa das lembranças
Lembrei do Teu olhar
Enchi meus olhos de esperança
Comecei a cantar
Entrei de vez naquela dança
Pra nunca mais voltar

Cura-me em minhas lembranças
Cura o meu altar
Cura-me, sou Tua criança
Cura-me, cura-me, cura-me
Cura-me, Senhor Jesus
Cura-me, cura-me, cura-me
Cura-me, Senhor Jesus

Com imagens da infância, comecei a chorar
Caí na caixa das lembranças
Lembrei do Teu olhar
Enchi meus olhos de esperança
Comecei a cantar
Entrei de vez naquela dança
Pra nunca mais voltar

Cura-me em minhas lembranças
Cura o meu altar
Cura-me, sou Tua criança
Cura-me, cura-me, cura-me
Cura-me, Senhor Jesus
Cura-me, cura-me, cura-me
Cura-me, Senhor Jesus


sábado, outubro 08, 2011

RENOVA-ME SENHOR, JÁ NÃO QUERO SER IGUAL...

Amigos do blog,


Eu estava procurando palavras para postar aqui e a mensagem que eu queria postar ainda não está pronta e pensei: "O que vou escrever, estou com saudades de compartilhar." E remexendo na minha Bíblia encontrei um versículo interessante sobre algo que estou orando ao Senhor e tenho trabalhado na minha vida diariamente, sobre mudança, renovação e queria compartilhar isso com vocês.

"A minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento." Salmo 49.2

Eu tenho orado e pedido a Deus muitas mudanças na minha vida, sobre questões que tem atrapalhado a minha vida e o meu casamento. Segue a lista:
  • Sabedoria

  • Confiança

  • Paciência

Eu tenho pedido a Deus pra Ele me ensinar a ter essas três coisas em mim para que eu possa aplicar na minha vida e no meu casamento.

Vou falar sobre cada uma delas:

SABEDORIA

Na Bíblia fala que "a mulher sábia edifica o lar e a tola a destrói". Muitas vezes mesmo eu tendo razão em alguma coisa eu acabava no final sendo a errada pois não tinha sabedoria para conduzir o problema.
Falava demais, discutia demais, procurava briga e não sabia a hora de me calar. A minha boca queria falar mais do que podia e as palavras que saíam era como espinhos e feriam o meu marido. Isso estava afetando demais o nosso relacionamento e estava ficando fadigado.
Deus não se agrada de mulheres como Jezabel e como a mulher de Ló. Mulheres com espírito de confusão, de intriga e de querer afrontar o marido.
Deus quer que sejamos mulheres virtuosas e sábias, admiradas pelos maridos. E é por isso que tenho orado ao Senhor, pra que eu seja uma mulher sábia, virtuosa e admirada pelo meu marido nas minhas atitudes, no meu modo de falar e conduzir uma desavença sem precisar brigar ou discutir.


CONFIANÇA

Eu tenho um sério problema de confiança nas pessoas, devido há alguns traumas de infância que eu presenciei e alguns relacionamentos que tive. E uma coisa que o diabo sempre fica tentando colocar na minha cabeça é que não tenho que confiar no meu marido pois todos os homens são iguais. Com isso, eu vivia constantemente atormentada com o sentimento de traição e de mentira. Isso me fazia ser uma pessoa neurótica e desconfiada. Eu não conseguia relaxar.
Confesso que ainda estou nesse processo, pois nada muda de um dia para o outro, mas tenho orado a Deus e tenho trabalhado para que essa situação mude na minha vida.
Eu tenho que confiar primeiramente em Deus e depois no meu marido. Eu oro a Deus pedindo para que Ele afaste o meu marido das tentações desse mundo, das tentações carnais que vão contra os Seus ensinamentos, que ele não dê ouvidos às amizades que o levam a pensar e fazer coisas erradas e maliciosas.
Eu aprendi que temos que orar sim por isso e até mesmo para que o marido sinta-se somente atraído por sua esposa. E eu tenho feito essa oração.
Então, tenho aprendido a confiar em Deus, que Ele não me desamparará, pois Ele é fiel. E tenho aprendido a confiar no meu marido, pois se ele for fiel a Deus também será fiel a mim.


PACIÊNCIA

Eu desde criança, desde que me entendo por gente, sou uma pessoa impaciente, ansiosa e nervosa. Por causa da minha ansiedade e nervosismo já cheguei a ter 3 crises nervosas e em uma delas eu estava grávida (pois briguei feio com meu marido, sem agressões, lógico!) e achei até que minha filha tinha morrido no meu ventre pois ela não mexeu o dia inteiro.
E esse gênio, esse "estilo" de personalidade é algo de família, que confesso não ser uma coisa muito boa. As mulheres da minha família, tanto paterna quanto materna, são mulheres de atitude, abusadas, briguentas, nervosas. E eu tenho recusado isso na minha vida, depois de ter por muitos anos orgulho de ser assim. Agora não tenho mais.
E eu tenho pedido a Deus que me dê muita, mas muita paciência mesmo, porque às vezes é difícil.
Esses dias o meu marido me chateou com algo e eu em vez de fazer como fazia, agredir com palavras, gritar, às vezes até xingava (que vergonha!!!). Então fiz diferente, eu falei com ele "posso conversar com você?" e disse o que eu queria muito calmamente e acho que ele compreendeu. Ele reconheceu que estava errado e na mesma hora tentou consertar o erro.
Quando acontece algo e começa a ir o sentimento de raiva dentro de mim, eu falo: "Senhor me acalma, me dê paciência, em nome de Jesus". E às vezes o meu marido se aproxima eu peço pra ele se afastar e não falar comigo naquele momento pois estou nervosa e falo pra esperar eu me acalmar pra gente conversar.

Olha, não é fácil irmãos. Mas depende da gente, temos que orar e trabalhar também. Pois Deus não faz nada se a gente não estiver disposto a fazer, a se quebrantar e permitir que Ele faça a mudança.
Então se você tem algum problema no seu interior ou se você é uma pessoa difícil que faz com as pessoas que te amam se afastem de você como seus pais, irmãos, filhos, marido ou esposa, amigos, ore a Deus, peça a Ele pra te ajudar e abra o seu coração e se disponha a mudar.
Deus muda mas você tem que querer e deixar Ele trabalhar.
Eu estava vendo um depoimento de uma das minhas cantoras favoritas, Ana Paula Valadão. E ela também tinha umas questões nela pra serem mudadas em relação ao marido, ao casamento. E ela disse que teve que fazer como a águia faz, quebrar o próprio bico, arrancar as garras e as penas, sentir muita dor, se machucar. Depois que ela arranca tudo fica feia, toda depenada. Mas depois desse período nasce um novo bico, novas garras e novas penas e então poderá voar ainda mais longe e se tornar ainda mais bonita.
O processo de mudança é doloroso, pois o nosso velho "eu" tem que morrer para que um novo "eu" nasça. Para que eu seja transformada e renovada é preciso sentir um pouco de dor. Mas vale à pena mudar e ser uma pessoa em Cristo e como Cristo.

Que Deus te abençoe!!!

sexta-feira, setembro 30, 2011

ESPOSA SUBMISSA


Amigos do blog,

Deus tem me dado através da Sua Palavra textos para que eu possa estar meditando na minha vida e assim postar aqui no blog para que você também possa meditar e assim a sua vida ser abençoada.
Eu tenho vivido experiências novas com o Senhor e graças a Ele eu tenho mudado muito o meu jeito de ser. Me tornei uma pessoa mais paciente, mais pacífica, mais tolerante e estou aprendendo a ser SUBMISSA.
Quando me casei, era uma pessoa extremamente mimada e autoritária. Tudo tinha que ser do meu jeito e na minha hora. Eu torturava demais o meu marido com gritarias, brigas, discussões, reclamações e parecia que eu era o "macho" da casa, a última palavra tinha sempre que ser a minha e eu nunca estava errada.
Mas para a honra e glória do Senhor eu tenho orado e Ele tem me mudado. Essa mudança está acontecendo porque decidi que quero mudar e porque eu estou abrindo o meu coração para que Deus trabalhe e renove a minha vida. Para que esta e outas mudanças aconteçam na minha vida.
Então, através da minha experiência, gostaria de compartilhar com você esse texto que Deus colocou no meu coração e me deu entendimento de escrevê-lo.

Versículo Chave: Efésios 5. 22:24

"Vós, mulheres, sujeita-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido á a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos".

Quando pensamos em "esposa submissa", vem à nossa mente a imagem de uma mulher que é humilhada, mal tratada pelo marido, tratada como se fosse um capacho. Pois é, eu imaginava isso também.
Infelizmente em muitos lares os maridos tratam suas esposas desse jeito. E eu afirmo que esse conceito e a forma como certos maridos tratam as suas esposas está totalmente errado e é contra a Palavra de Deus dar esse tipo de tratamento humilhante à esposa.
O marido não tem que humilhar e pisar na esposa, mas fazer como o autor diz no versículo 28: "Assim devem os maridos amar as suas próprias esposas, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo".
O marido tem o dever de amar a sua esposa, pois a esposa e o marido juntos formam "uma só carne" (Gênesis 2.24).

Submissão quer dizer "na missão". É a esposa estar junto na missão do marido.
O meu marido é ministro de louvor, então eu como esposa submissa tenho que estar na missão que Deus deu ao marido. Tenho que apoiá-lo, orar por ele, por seu ministério, aconselhar.
A Bíblia nos diz que temos que "nos sujeitar aos nossos maridos" porque "ele é a cabeça da mulher".
O que eu entendo desta palavra é que o homem é o condutor, ele e o "piloto" e a esposa é a ajudadora, a "co-piloto".
A mulher deve dar ao seu marido o respeito como o "homem da casa" e não tomar as atitudes e decisões que são responsabilidade dele.
Caso o marido não tenha a iniciativa de tomar uma decisão ou posição que pertence a ele, a esposa como auxiliadora deve conversar com o marido para que ele assuma o seu papel.
Nós mulheres e esposas temos que assumir o nosso papel de ajudadora, conselheira, serva e não de "macho da casa".
Nossa opinião tem tanto valor quanto a do marido, mas nada têm que ser imposto e sim conversado e juntos tomarem uma decisão.

Quando o casal cumpre os deveres determinados por Deus para o casamento, a vida no lar é mais tranqüila. A mulher deve ser submissa ao marido que, por sua vez, deve amar a esposa.

No momento em que o marido e esposa respeitam um ao outro, sempre buscando o melhor para os dois, eles testemunham o amor de Deus especialmente quando tantos casamentos estão se desfazendo.

Um casamento sadio, tem como principal curador, Jesus Cristo!


Segue abaixo um texto que eu gostaria de compartilhar:


Submissão e amor são os ingredientes básicos para um bom casamento. Não é difícil submeter-se ao seu marido se ele for uma pessoa escolhida por Deus para a sua vida. Se confiar que seu esposo quer o melhor pra você, até o ponto de deixar de lado os próprios interesses para amá-la de forma sacrificial, como Cristo amou a igreja - por que não se submeter a ele?

Esse é o ideal de Deus: você e seu marido compromissados em colocar o outro em primeiro lugar, em amor. Uma mulher deve pensar nas necessidades do marido primeiro, e o marido, deve ser o modelo do amor sacrificial de Cristo, servindo à esposa.

Se o seu casamento está aquém do ideal e seu marido nem sempre a ama com amor sacrificial, lembre-se de que Jesus Cristo está ao se lado; Ele é o seu primeiro amor. Jesus abriu mão dos seus direitos, como Deus, para tornar-se humano e suportar a penalidade do pecado em seu lugar.

Do mesmo modo que Cristo nos ama, mesmo quando não demonstramos nossa gratidão ao que Ele fez, somos chamadas para colocar nossos maridos em primeiro lugar, mesmo quando o amor deles não é tão perfeito.

O amor cobre uma multidão de pecados e, em determinados dias, pode ser que seu marido esteja amando uma esposa não muito agradecida.

Pense nisso!

Deus te abençoe!

quinta-feira, setembro 22, 2011

O Perigo do Adultério


Amigos do blog,

No post anterior nós falamos sobre o Casamento, hoje falaremos em algo polêmico e está no topo da lista que mais destrói os casamentos: o Adultério.
A Bíblia é bem clara sobre adultério (traição), tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Deus abomina essas coisas e condena quem as pratica.
O texto que mais me chamou à atenção está em Provérbios 5. Leia alguns trechos desse capítulo que fala sobre o adultério e o que acontece com quem pratica.

“Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido; Para que guardes os meus conselhos e os teus lábios observem o conhecimento.

Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite. Mas o seu fim é amargoso como absinto, agudo como a espada de dois gumes. Os seus pés descem para a morte; os teus passos estão impregnados no inferno.

Agora, pois, meus filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca. Longe dela seja o teu caminho, e não te chegues à porta da sua casa; (se desvie da tentação para não cometer o ato e pecar) Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente.

E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?

Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele pesa todas as suas veredas (ou seja, todos os seus passos).”

Esse capítulo fala, pelo meu entendimento, que quando o inimigo quer fazer com que pequemos ele nos faz enxergar que o que é errado é o melhor e mais bonito, ele maquia o que é maligno, o que é pecado. Você vê que a Palavra diz que “os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite” e depois que você prova vem as conseqüências: “Mas o seu fim é amargoso como absinto, agudo como a espada de dois gumes. Os seus pés descem para a morte; (o salário do pecado é a morte) os teus passos estão impregnados no inferno.”

Mas Deus nos diz que devemos nos desviar a todo o tempo da aparência do mal.

A área que o diabo mais atua no casamento é em relação à traição, porque muitos casamentos, famílias são destruídas quando há uma traição, pois isso com certeza mina qualquer relacionamento.
Nós, independente de conhecer ou não a Cristo temos que ser fortes e nos desviar das tentações da carne.
Lembre-se que não vale à pena por um período de prazer, de relaxamento ou qualquer outro motivo você destruir a sua família, o seu casamento, a sua vida espiritual por causa de uma traição.
Quando somos fiel a Cristo consequentemente somos fiéis ao nosso cônjuge, quando honramos a Cristo consequentemente honramos ao nosso cônjuge, quando amamos a Cristo consequentemente amamos o nosso cônjuge. Nossa vida em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar é espelho do nosso compromisso com Deus, do nosso compromisso em viver o que a Sua Palavra nos ensina em que caminho devemos andar. E nós devemos andar na luz e não nas trevas.

Hoje em dia a sociedade, as novelas, a internet fixam idéias na cabeça das pessoas que ter amante é bom, é legal, é divertido. ISSO É MENTIRA!

No livro de Mateus 5.27 diz assim: "Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela."

Esse versículo nos diz que o adultério não acontece só quando temos o contato físico, mas se você tiver desejos por aquela pessoa ou pensamentos maliciosos, já cometeu o adultério.

Nós temos que vigiar em nossos pensamentos, no nosso coração e no que vemos ou tocamos. "Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranco-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o seu corpo lançado no inferno."(Mateus 5.29)

Não se deixe levar pelo modismo que tentam implantar em nossas vidas, em nossas mentes. Se desvie dessas idéias malignas e diabólicas. Deus não fez o casamento pra isso.

Quando você falha em guardar o sexo para o relacionamento dentro do casamento, você priva a sexualidade do significado dado por Deus: o ápice da expressão de um compromisso completo por outra pessoa.


Lembre-se disso e seja fiel ao seu cônjuge. Vale à pena ter uma vida conforme os mandamentos do Senhor, uma vida em santidade, pois estamos aqui só por passagem e aqui somos provados pra conquistar e possuir a terra que o Senhor prometeu, o Paraíso e a vida que Ele nos prometeu, a Vida Eterna.
O que não vale à pena é você perder a sua Salvação em primeiro lugar e depois o seu casamento por um corpo mais bonito que o do seu cônjuge, por uma noite divertida e louca, por prazeres jamais experimentados, tudo isso na hora vai parecer bons aos olhos e até mesmo ao corpo, mas depois você irá pagar um alto preço e tudo será amargo como absinto e doloroso como a espada.
Pense nisso amados e amadas do Senhor.


Que Deus possa abençoar a sua vida e o seu casamento!!!

terça-feira, setembro 13, 2011

Casamento


Amigos do blog,

Deus colocou no meu coração através da Sua Palavra pra falar sobre o Casamento. Espero que você possa ser edificado (a) com esse post.


"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne." Gênesis 2:24

Quando me casei, aos 20 anos de idade, muitas pessoas falavam pra mim que eu era louca de estar me casando e ainda por cima tão nova e falavam pro meu marido que ele teria
que curtir mais e que estava se "amarrando" muito cedo. Nós percebemos que as pessoas que falavam isso não tinham uma vida conjugal feliz e em muitos Deus não se fazia presente naquela união.
Confesso que até o meu 4º ano de casamento foram os mais difíceis que vivi e em muitas vezes nós pensamos em desistir, porque a vida à dois é muito difícil. Foram muitas questões que tivemos que consertar para chegar até aqui (em Março de 2012 faremos 6 anos de casados). E eu sei que ainda teremos muitas coisas pela frente. Cada pessoa tem uma personalidade, uma criação, os seus hábitos e quando duas pessoas se unem essas diferenças acabam vindo à tona gerando os conflitos do casamento. E
u particularmente sou muito organizada, tenho mania de limpeza, tenho um gênio e personalidade fortes, gosto que tudo seja do meu jeito, sou explosiva e agitada. Meu marido por sua vez já é o oposto, é calmo, caseiro, não gosta de gritaria, barraco, escândalo, discussão, é desorganizado, bagunceiro, preguiçoso. Imagina quantas coisas tivemos que aguentar um do outro! Mas como disse depois de 4 anos de casada as coisas foram se ajustando e só agora com quase 6 anos de casada é que estou aprendendo a ser uma mulher sábia, como a Bíblia nos ensina a ser. Hoje eu sou uma outra pessoa, estou mais calma, não grito (tanto quanto gritava rsrsrsrsrsrs), estou maneirando nas coisas que falo pro meu marido, pois muitas vezes falava coisas que magoavam e as palavras doem, ouço mais ele, tomo as decisões junto com ele e assim estamos nos ajustando.
Deus criou primeiro a Adão e viu que ele era muito sozinho, então depois o fez adormecer e tirou uma costela sua e fez a mulher (Gênesis 2:21-23).
Apesar de algumas pessoas pensarem sobre o casamento de uma forma negativa, eu penso de uma forma positiva e Deus também. O projeto original de Deus é o casamento - para toda a vida. Infelizmente o diabo tenta de todas as formas minar os casamentos para destruir as famílias, nós como servos de Deus temos que vigiar o tempo todo e fechar todas as brechas para que satanás não entre em nossas vidas e em nosso relacionamento. Na Bíblia diz que temos que "orar e vigiar" constantemente. Muitos casais hoje, até mesmo dentro das igrejas por qualquer motivo já querem se divorciar, acham que se divorciando poderão arrumar outra esposa como se fosse resolver o problema, pois digo a você que isso só vai piorar as coisas e ir contra o querer de Deus para as nossas vidas.

Jesus disse: "Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério." (Mateus 19:9)

Paulo disse: "Todavia aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher." (1 Coríntios 7:10-11)
Esses versículos falam sobre o divórcio. Deus aceita o divórcio por motivo de fornicação, ou seja, traição. Ainda assim quem foi traído tem que tentar perdoar o traidor, mas se não, se divorcia.
Não podemos nos divorciar por qualquer coisa, temos que lutar pelo casamento até o fim.
Eu me casei muito nova, mas casei por amor, como amo até hoje e cada dia que passa meu amor pelo marido aumenta, casei porque me sentia pronta pra assumir essa responsabilidade, casei porque queria constituir o meu lar junto com o meu amado e juntos formamos a nossa família e vivermos felizes junto com Deus reinando na nossa vida, no nosso casamento e no nosso lar mesmo com os problemas.
Deus quer que vocês vivam em paz um com o outro.
O que você pode fazer para fortalecer o seu casamento, em vez de trazer divisão ou destruição?
Eis aqui algumas dicas que aprendi ao longo desses poucos anos:

  • Não desista do casamento na primeira crise, nem na primeira briga, pois essa não será nem a primeira e nem a última que irá acontecer;
  • Lute pelo seu cônjuge, lute pelo seu matrimônio e convide Deus pra fazer parte do seu casamento. Seu casamento tem que ser um triângulo amoroso, DEUS, marido e mulher. A única terceira pessoa que deve haver é Deus.
  • Se você tiver algum problema difícil pra resolver, ore a Deus e peça sabedoria, converse com seu cônjuge quando houver algum problema. Diálogo no relacionamento é muito importante e é ideal para esclarecer o que estiver errado, para desabafar.
  • Ouça primeiro e fale depois. Saber ouvir é essencial, por isso Deus nos deu uma boca e dois ouvidos, pra gente ouvir mais e falar menos.
  • Muitas vezes eu reclamava muito de alguma coisa que estava acontecendo quando meu marido mal chegava em casa. Isso é terrível pro relacionamento pois o marido às vezes chega cansado do trabalho e acha que em casa vai ter paz, mas a mulher parece uma bomba, fica minando o cara. Nenhum marido aguenta né?
  • Nunca durma brigado. Tente resolver as diferenças antes, pois quanto mais protelar maior fica a mágoa, a raiva, o coração endurece como uma pedra e o problema vira uma bola de neve;
  • Vocês são um time! Um tem que "jogar" pelo outro, defender um ao outro, tem que ser cúmplices um do outro, unidos e melhores amigos;
  • Se amem e se valorizem! Não importa se a esposa engordou um o pouquinho depois que teve neném (como eu), se o marido ganhou aquela barriguinha. Não importa! Você tem que amar o seu marido ou a sua esposa pela pessoa que é, pelo que faz por você e não porque tinha um corpo assim e agora tá "assado". A gente tem que se cuidar sim, mas também viver felizes como somos;
  • Sempre arrumem um tempo à sós. Eu sei que quando nascem os filhos tudo fica mais difícil, mas não percam o romantismo, tire um tempo só de vocês. Meu marido e eu de vez em quando despachamos a Luíza pra casa da minha mãe ou da minha sogra pra sair, viajar ou até mesmo pra namorar em casa. A privacidade e a intimidade à dois não pode acabar;
  • E o mais importante e que eu acho crucial: Não permita que nada, nem ninguém atrapalhe ou invada o seu relacionamento. Como eu disse anteriormente, a única terceira pessoa que deve haver entre o casal é Deus, mais ninguém. Então convide a Deus pra participar da sua vida e do seu casamento. Não preciso dizer mais nada né?

Que Deus continue te abençoando e espero que essas dicas e essas palavras possam te ajudar a melhorar o seu relacionamento e assim como eu, você possa todos os dias mudar um pouquinho aquilo que atrapalha sua vida conjugal pra que você possa viver feliz e em paz com seu cônjuge.

segunda-feira, setembro 12, 2011

Missão - Algo tão lindo mas poucos se interessam


Amigos do blog,

Ontem na minha igreja foi culto de Missões e foi uma benção. Nós recebemos uma irmã que é membro da nossa igreja, missionária Andrea e ela faz há muitos anos ação missionár

Se você que leu esse post e assim como eu sentiu algo te incomodar a ajudar, não hesite. Eu sei que são milhares de crianças sofrendo e não temos como ajudar a todos mas uma criança que ajudarmos já não fica na estatística de miserável. Entre no blog www.asbepe.blogspot.com e ajude a mudar a vida de uma criança, esta é a melhor expressão de "Amor ao próximo". Eu adotei o Denis Edgar, ele tem 13 anos e mora na Angola, eu disse à minha filha que ele era o irmão africano dela e espero sinceramente mesmo não sabendo a sua língua (a não ser que ele fale inglês também, pois sei que lá eles falam um francês arrastado) espero um dia conhecê-lo.ia na África. E ela nos contou sobre os maravilhas que Deus fez naquele luga
r, tão pobre e esquecido pelos seus governantes. Ela nos contou que as crianças chegam a ficar 3 dias sem comer, lá eles não tem banheiro, luz e água encanada. Eu me sensibilizei muito com as condições em que eles vivem e ela desafiou à igreja a adotar uma criança financeiramente e espiritualmente e senti Deus tocar no meu coração à ajudar uma dessas criança, pois como tenho uma filha fiquei imaginando aquelas crianças passarem fome e me incomodou saber que minha filha tem tudo do bom e do melhor enquanto existem várias que não tem nada. É muito difícil você largar tudo e ir fazer a obra, evangelizar e ajudar pessoas carentes mas existem pessoas que colocam suas vontades e necessidades à parte para
ajudarem pessoas em condições piores, essas pessoas são os Missionários.
Durante o testemunho da missionária ela colocou um vídeo de uma missionária de apenas 13 anos que tão jovem dedicou sua vida a pregar e ajudar pessoas. Que nós possamos ser despertados a ajudar o próximo. Não deixe de assistir esse vídeo, o final é surpreendente!!!

sexta-feira, setembro 09, 2011

Fidelidade x Obediência

Amigos do blog,

"Porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais." Deuteronômio 4:31

Hoje quero falar sobre Fidelidade e Obediência. Existem vários tipos de fidelidade. Tem a fidelidade entre cônjuges, entre amigos, a obediência dos filhos com seus pais e existe uma em especial que é: A Fidelidade de Deus (Pai) com seus filhos (nós) e a Obediência dos filhos (nós) com seu Pai (Deus).

Deus prometeu a Moisés que o povo de Israel iria entrar na terra que Ele havia preparado, mas o que Ele queria e falou ao povo é que teriam que ser obedientes, servir somente a Ele, Amá-lo de todo o coração, afinal, Ele é o nosso Criador e Ele os tinha tirado da escravidão no Egito.
Aconteceu que o povo pecava muito contra Deus e Moisés acabou sendo impedido de entrar na terra prometida por causa do povo, ele como líder pagou o preço por causa da desobediência do povo de Israel, muitos foram consumidos pela ira do Senhor. Deus só não destruiu o povo todo de Israel porque Moisés sempre orava por eles e pedia a Deus que poupasse suas vidas. "Lembra-te, e não te esqueças, de que muito provocaste à ira do Senhor teu Deus no deserto; desde o dia em que saíste do Egito, até que chegastes a esse lugar, rebeldes fostes contra o Senhor;" Deuteronômio 9:7

Mas aqueles que temeram ao Senhor e foram obedientes, esses herdaram tudo o que Deus prometeu.

Às vezes você pode olhar esse texto e pensar: "Poxa como Deus é mau, matou toda aquela gente!". Mas não pense assim, eu quase cheguei a pensar, não que Deus fosse mau, mas se era necessário mesmo matar aquelas pessoas que desobedeceram.
Trazendo para os dias de hoje, pense nas pessoas que você conhece, que até ajuda e acha que são pessoas normais e quando menos espera recebe uma notícia que uma dessa pessoas matou alguém ou abusou de uma criança. Qual é o seu sentimento em relação à essa pessoa? Que ela não existisse, não é? Que fosse pra cadeia e pagasse pelo que fez. Então, é a mesma coisa com Deus. Naquela época não existia prisão, as pessoas pagavam pela sua maldade e desobediência com a própria vida.
Deus fez tantas maravilhas no meio do povo, abriu o Mar Vermelho, tirou água da rocha, fez maná cair do céu e mesmo assim eles murmuravam, queriam fazer a sua própria vontade, pecavam contra Deus, desobedeciam. "Sabes, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o Senhor teu Deus." Deuteronômio 8:5
Deus sabia que essas pessoas eram a laranja podre da cesta e onde Deus habita não pode haver podridão, não pode haver sujeira, nem iniquidade.
Mas Deus cumpriu a promessa que Ele fez, pois Ele é fiel. Ele prometeu que Josué (sucessor de Moisés) e Calebe entrariam na terra prometida. Eles foram os únicos desde o início da peregrinação de Israel que entraram na terra pois desde o início eles foram obedientes e fiéis a Deus. E Deus reconhece quando somos fiéis e obedientes.

Eu quero chamar a sua atenção para uma coisa: Deus te prometeu algo? Mas você ainda não viu essa promessa se cumprir na sua vida, não é?
Agora te pergunto: Você está sendo fiel e obediente a Deus?

Às vezes a promessa demora pra chegar na nossa vida por causa da nossa desobediência. Se o povo de Israel não fosse tão infiel e desobediente eles não teriam ficado 40 anos no deserto andando em círculos. "E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não." Deuteronômio 8:2

Pare pra refletir na sua vida, você tem guardado os mandamentos do Senhor?
Você está sempre na igreja, faz a obra, mas nada acontece. Sua vida está parada, não vai pra frente nem pra trás, nem para um lado nem para o outro.
Já parou pra pensar que você pode não estar sendo fiel e nem obediente o suficiente?
Deus quer te abençoar mas a Palavra de Deus diz: "Buscai primeiramente a Deus e as outras coisas vos serão acrescentadas."
Reflita nessas palavras, até porque Deus as coloca no meu coração justamente pra me edificar primeiro e fazer eu enxergar e refletir em tudo isso que eu acabei de escrever na minha própria vida também.
Tenham um ótimo fim de semana e fiquem com Deus.

E lembrem-se: A obediência gera recompensa!!!


quinta-feira, setembro 08, 2011

ADORAÇÃO


Amigos do blog,

Eis uma palavra que Deus colocou no meu coração sobre Adoração e eu gostaria de
compartilhar com vocês.

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores." João 4:23
Eu entendo que Adoração é algo que vem de dentro, arde a vontade em nosso coração de adorar a Deus, de declarar que Ele é Santo, é Rei, é único e é o nosso Senhor e Salvador.
É ver e sentir como Ele é.
Deus tem que ser adorado todos os dias da nossa vida. Um verdadeiro adorador não O adora somente na igreja, mas em qualquer lugar. Adorar é declarar que Deus é o Senhor da sua vida e essa declaração não pode ser limitada à quatro paredes. Podemos adorar com palavras, com louvor, com oração, com choro.
Davi foi um verdadeiro adorador, ele não era perfeito, pecou muito, mas ele tinha um coração disposto a conhecer a Deus, experimentar a Sua grandeza e perguntava diariamente o que ele poderia ofertar. Ele foi o maior rei de Israel e nunca deixou seu coração se corromper.
Adorar é ter uma vida completamente rasgada pra Deus.
Deus espera que assim como Davi nós tenhamos um coração simples, puro, humilde, uma oração genuína diante da Sua presença, 24 horas por dia.
Deus quer que saibamos quem Ele realmente é. Vamos aprender a ser como Davi: ter o coração cheio de gratidão, estar disposto a louvar a Deus da melhor forma, dar a Ele a honra e se alegrar na Sua presença.
E assim sermos chamados homens, mulheres, velhos ou crianças segundo o coração de Deus.
Para sermos um verdadeiro adorador temos que adorá-lo por prazer e não por obrigação. Como um louvor do Diante do Trono que diz assim: "Eu não quero estar aqui por obrigação, eu não quero estar aqui por religião. Eu só quero estar aqui porque eu te amo."

Que esta palavra possa despertar o verdadeiro adorador que está
escondido em você.

Deus te abençoe!!!


Ministração 18/09

Amigos do blog,

Não sei se todos sabem mas meu marido e eu somos levitas do Senhor e fazemos parte do ministério de louvor da nossa igreja, Assembléia de Deus em Cascadura, Pastor Gladson Gouvêia. Estar no ministério de louvor é algo maravilhoso pois era um sonho pra mim desde que comecei a frequentar a igreja evangélica, ainda criança. Lá nós temos uma escala e cada Domingo uma pessoa do vocal ministra e temos a responsabilidade de escolher os louvores e uma palavra que seja de acordo com o que vamos louvar. Confesso aos irmãos que toda vez que chega o dia de eu ministrar me dá dor de barriga, pois eu sinto o peso da responsabilidade de apresentar o meu louvor ao Senhor e que através de mim as pessoas possam ser tocadas pelo Espírito Santo de Deus. E o que eu acho de mais incrível nisso é que mesmo eu não merecendo Deus me usa de uma maneira maravilhosa e eu sinto e vejo o clamor do povo, a necessidade de adoração ao Senhor, de serem tocados através do louvor.
Então dia 18/09 às 19:00 estarei ministrando mais uma vez os louvores que Deus colocou no meu coração e se você que ler este post sentir vontade de conhecer esse Deus maravilhoso que eu sirvo dê um pulinho lá na minha igreja, Rua Padre Telêmaco (não lembro o número), Cascadura. Segue abaixo o vídeo de um louvor maravilhoso que falou muito ao meu coração e que irei entoá-lo nesse dia.



Mais uma prova para uma futura Vitória

Amigos do blog,

O Senhor está me permitindo passar por mais um prova na minha vida. Como todos sabem em Maio/2011 minha filha Luíza ficou internada com diagnóstico de pneumonia e em seguida derrame pleural. Ela ficou 17 dias no hospital e saiu de lá totalmente curada.
Mas em tudo Deus tem um propósito. Hoje quando ela acordou percebi que estava com um olhar caidinho e um pouco quente, pedi meu marido pra ver se ela estava mesmo com febre, mas não achou que estivesse. Nesse momento eu estava sem termômetro porque ela fez o favor de quebrar o último. Então como eu tinha que comprar fralda pedi na farmácia também o termômetro e quando chegou coloquei logo nela. Alguns minutos depois minha intuição foi confirmada, no termômetro constava 38º C. Imediatamente agilizei as minhas coisas, tomei café, dei a mamadeira dela e fui pro médico. Lá ela fez exames de RX do tórax e hemograma. Algumas horas depois a médica me chamou de volta no consultório e me deu o diagnóstico: está com pneumonia (iniciando). Eu fiquei arrasada...porque ela está tomando todos os remédios da homeopatia, fazendo nebulização, tomando os xaropes que a médica receitou...tudo isso!!!
Mas tudo é da forma como Deus quer, mais uma vez Ele está querendo nos dizer alguma coisa, ainda não sei o que é. Mas uma coisa eu garanto, não vou desistir, vou continuar seguindo e tratar com os remédios que a médica receitou. Eu sei que ela vai ficar boa e não vai piorar como da outra vez. Deus irá mais uma vez colocar a Sua mão forte sobre ela e derramará a Sua cura sobre a vida da sua pequena serva. Eu creio no Deus que eu sirvo e creio que estamos passando por essa prova porque num futuro bem próximo iremos receber uma vitória gloriosa.
Conto com a ajuda de vocês em oração por mais uma vitória na nossa vida e na vida da nossa filhinha.

Bjos, Lívia

terça-feira, setembro 06, 2011

Deus me tocou!!!



Amigos do blog,

Quero compartilhar algo maravilhoso de Deus na minha vida.
Há dezessete anos que vou à igreja evangélica e há onze sou batizada. Há um mês atrás eu estava lendo o livro de uma das minhas cantoras favoritas, Aline Barros. Fé e Paixão é o título do livro e enquanto eu estava lendo sentia Deus me tocar. Eu admirava também outras cantoras com tanta paixão ao fazer a obra de Deus e queria ser igual a elas mas não sentia motivação, eu sentia vontade no coração mas me dava preguiça, sei lá. É lógico que a maior motivação que eu poderia ter é que Jesus morreu por mim, por nós na cruz. Ele é o único filho de Deus e Ele o entregou a nós, para perdoar nossos pecados e para que pudéssemos ter a vida eterna. Mas faltava algo e eu não sabia bem o que era. Então lendo esse livro pude ver como a autora dedicou a sua vida a Cristo desde pequena. E enquanto eu lia aquelas palavras algo no meu interior foi despertando em relação a Deus. O nome desse despertamento é: Paixão. Como o título do livro, eu estava sentindo Paixão em servir a Cristo! Eu fiquei tão maravilhada em sentir aquilo, é algo tão gostoso que eu não quero mais que esse sentimento vá embora. E tenho percebido que Deus quer me usar muito mais do que tem usado, mas eu precisava dar lugar ao Espírito Santo. E para honra e glória do Senhor aos pouco tenho me entregado a Deus, tenho lido a Sua palavra diariamente, orado mais do que de costume, não estou 100% mas chegarei lá...
O que eu quero dizer é que nunca é tarde pra gente reconhecer como Deus é importante na nossa vida e como tudo o Ele faz é maravilhoso.
E uma coisa posso dizer: Estou APAIXONADA por Cristo e vou continuar assim até que Ele me leve para a Glória.
Se entregue a Deus e se apaixone por Ele!!!

Voltei!!!

Olá pessoal estou de volta ao blog!

A paz do Senhor queridos,

Eu espero que através desse blog a sua vida possa ser edificada e que Deus me use pra colocar palavras que toquem ao seu coração.

Lívia Tostes - Levita do Senhor